12 de abril de 2010

Backstage

Quando eu tinha uns 10 anos, achava que Kiss era uma banda interessante. Não a melhor do mundo, nem de longe a pior... Interessante, apenas. Eu escutava Pink, boybands de um hit só, e, quando meus ouvidos davam sorte, uns cds dos Beatles da minha mãe. Nada de rock 'n' roll all night and party everyday. Nenhum sinal do Kiss. Eles eram apenas uns caras peludos usando calças apertadas e botas plataforma. Tipo aquele travesti da rua de baixo, mas com instrumentos incríveis. Hoje, vejo o Kiss como uma das maiores bandas de toda a história. O que me fez mudar de opinião? Um DVD, intitulado "The Second Coming", que comprei por cinco reais em uma dessas megastores.
O DVD é dividido em show e documentário. A parte do show é aquela minha primeira impressão sendo confirmada: uns malucos espalhafatosos fazendo róquenrôu do velho e do bom. A parte documentário fala sobre a turnê que marcou o retorno da banda após 17 anos separados, em 1996 e 1997. Gente, conta comigo: dezessete anos. Mais de seis mil dias. O tempo que eu tô na terra e mais uns trocados. É tempo pra PORRA. Mas lá foram os quatro loucos tentar lotar arena de novo em tudo quanto é canto do mundo. Conseguiram.
Acho que deveria se chamar The Second Chance. Aquela turnê foi um pedido de desculpas aos fãs. Foi um "vocês tem razão, nascemos para a música, desculpe se duvidamos disso". Mas tem o lance do sucesso da coisa. Se os fãs não os tivessem perdoado, não seria um retorno, e sim um fracasso.
De uma forma extremamente maquiada, o Kiss me ensinou algo essencial. É necessário dar a cara a tapa, a volta por cima. The show must go on. The show WILL go on, com ou sem você. E é preciso escolher que seja com. Pode parecer difícil, mas sempre haverá alguém por perto. Mesmo que não sejam milhares de pessoas gritando num estádio, sempre haverá alguém por você. O Kiss se reergueu sendo apenas o Kiss. E de salto alto.
Obrigada à todos que têm lotado essa arena bizarra que tem sido a minha vida. Só eu sei o quanto é maçante continuar "em turnê".
Vejo vocês no camarim, porque aqui, no backstage, ainda tem muito a ser feito. 
E o show não para.
Nunca.


Considerem esse texto minha second coming
E pra quem é louco não sabe a história da banda, aqui um pouco sobre eles.

11 arranhões:

Branca ;) disse...

amiiiiiiiiii, amei muito, demais. um dos seus melhores posts ate hoje *-*
te amo :*

Unknown disse...

niah, vou dizer que não sou muito chegada no Kiss, porém o seu texto tá tipo *O*

é sério agora mais do que NUNCA te digo, esse é sem dúvidas o seu ramo :D

;*

Fernanda Pessanha disse...

Eu começei a gostar de Kiss e de rock só por causa do meu namorado e hoje adoro rock!

Pâm Lobo disse...

Eu adoro rock, mas não gosto do Kiss. Das antigas, prefiro Guns e Iron. Porém este post tá fabuloso. Escreve bem para caramba Bia, não me canso de dizer isso !

Beeijos :*

http://supbox.blogspot.com/

Anna Carolina Vale. disse...

Sou roqueira declarada, adoro Ramones, Kiss entre outros classicos, mas ainda tenho uma quedinha pelos beatles e suas baladinhas romanticas. adorei o post. to seguindo *-*

Monique Premazzi disse...

Kiss é muito legal *-* Não amo, mas gosto do trabalho deles. Acho louco o jeito deles, isso me impressiona :p

Continuei o conto e te segui *-*
xx

Ellen Dantas Ventura Gadelha disse...

Beatriz você tá cada dia se superando, escrevendo muito bem mesmo, leio seus textos sempre pra ver se melhoro os meus e ver se flui alguma criztividade em minha mente vazia :) beijos!

- disse...

Seu blog é muito lindo e as postagens são ótimas, vou vir mais aqui. beijo.

www.menina-normal.blogspot.com
Queria sua opinião sobre meu blog, é bem importante.

gabi disse...

oi moça, tava fuçando blogs por aí e encontrei o seu. você é de Garanhuns? vi o seu orkut, e tenhos 2 amigos em comum.
sempre fui louca pra encontrar um blogueiro de perto hahaha.
beijo;


-

a propósito, adooooooooooooro rock, mas não gosto muito do kiss. acho que eles tem uma postura legal, mas não ouço as músicas, nem nada assim.

beijo, flor :**

belw disse...

Post maravilhoso. Não tinha parado para pensar sobre isso em relação ao Kiss.

Marcelle disse...

Tô adorando seu blog!Amei esse texto,todos tem que continuar.Se der visita meu blog http://www.meninaslol.zip.net
Nunca fui muito fã de Kiss,mas adoro rock