25 de julho de 2009

Ativar Retrofoguetes!


24 de julho de 2009, Retrofoguetes, Gus - PE



Ontem acabou nem rolando praça, mas rolou Paupombo e foi great! Adivinha o que eu fui fazer lá? Isso mesmo: groupiar! Ia ter um show incrível, dessa vez dos Retrofoguetes (explicação do baterista para o nome: "Passamos a infância ouvindo a frase 'ativar retrofoguetes'. Achei o nome ideal, porque unia a coisa futurista ao retrô, já que nossas principais influências estão mesmo no passado". Diga o que quiser, eu achei o genial). Segundo o myspace* desses caras de Salvador, a banda foi criada em 2002 (com a saída do vocalista da antiga banda deles, Dead Billies), "na literatura, no cinema e nas HQs de ficção-científica", e mesmo se autodenominando um trio instrumental de surf music, deixam claro as influências do rockabilly (meu preferido!), do psychobilly (vertente do primeiro), da música dos anos 60 e 70, das trilhas sonoras de filmes de ficção científica e desenhos animados japoneses, e ainda da polka, do bolero e até mesmo da valsa. Já foram indicados a Melhor Disco de Música Instrumental e Melhor Instrumentista (esse o Morotó Slim, guitarrista da banda, levou), fora a participação na trilha do comercial "War", premiado em Cannes. Pra mim, o ponto alto da apresentação deles são os pulinhos Mamãe-quero-ser-cowboy do baixista, Joe a.k.a. CH Straatmann, e as caras e bocas do baterista, o Rex. Vale a pena conferir, o que, segundo o batera, é um "poderoso som instrumental made in Bahia". Até porque é péssimo aquelas de que baiano só gosta de axé, né?




Confira o som dos caras:




E hoje é a última noite do Festival de Inverno de Garanhuns, vai ter show de Mundo Livre S/A (mangue beat *-*) e do Jorge Ben Jor e se pá vai ser legalzinho. Ai, ai, vou sentir falta dos engarrafamentos, dos hippies cobrando 5 reais por um anel de 1... Mentira. Mas vou sentir falta das noites com fugidas, shows, risadas e problemas que esses dez dias sempre me causam. Que venha o FIG 2010, então. E pra vocês que ficam... Aqueeele abraço!

5 arranhões:

Mateus disse...

Eu gosto muito de música, e realmente a música deles é boa.

Unknown disse...

Vou buscar mais pra ver o que eu acho, pelo texto deve ser bom *-*

AH, sobre o filme, "Queime Depois de Ler", olha pode assistir, é muito bom, ainda mais se você gostar do Brad Pitt, as cenas em que ele aparece são hilárias, acho que ganha Oscar de Melhor Ator Coadjuvante :)

Chayenne Pontes disse...

Só conseguir comentar agora, depois de tanto tempo tentando. gostei muito da música deles também

Fellipe disse...

boa dica vou conferir

Fellipe disse...

SObre sua pergunta no artilhariadigital.blogspot.com

a grana chega quando vc atinge 10 dollares e é feita via paypal muito simples depois si quiser mais dicas

ou saber mais sobre essas e outra dicas é so da um toque